ELLEN DAIANA BARBOSA - CRT 48370
Terapeuta Holística

 CROMOTERAPIA

 Sistema Holístico de medicina natural que usa as cores por meios externos e internos para equilibrar a mente, as emoções, a parte energética e o organismo físico, prevenindo e corrigindo disfunções, além de despertar e desenvolver capacidades pessoais.

KROMOS = COR                      TERAPHEIA = TERAPIA, TRATAMENTO

Tratamento através das cores.

Holístico: do grego HOLUS = TOTAL, TODO.

O corpo físico não pode ser tratado isoladamente. Em seu enfoque leva em conta todos os níveis do ser humano - físico, energético, emocional, mental, espiritual - esses níveis estão interligados e se afetam mutuamente. Qualquer sintoma ou doença física é considerada apenas um efeito de desarmonia nos outros níveis.

É oportuno destacar que a medicina convencional já utiliza, em parte, a força curativa das cores, ao fazer uso dos raios infravermelho, ultravioleta. Atualmente há hospitais, como o Miguel Couto, no Rio de Janeiro, usando a cromoterapia: mudaram a cor das paredes dos quartos para verde claro por ser uma cor que acalma, equilibra, acelera a cicatrização.

Energia Luminosa altera as condições da matéria 

Quando o átomo é energizado com algum tipo de energia - luz - os elétrons absorvem essa energia e "pulam" para níveis mais afastados do núcleo, retornando ao nível de onde saiu, mas nesse retorno ele devolve ou libera a energia que absorveu na forma de luz. 

O SOL é a grande central de energia do nosso sistema solar. É fonte de saúde: os raios solares é que permitem a fixação do calcio e da vitamina D no corpo. ESTA LUZ MANTÉM A VIDA EM NOSSO PLANETA. A LUZ SOLAR PENETRA EM NOSSO CORPO, "CORRE" POR NOSSAS VEIAS E NERVOS, MANTENDO O FUNCIONAMENTO DO NOSSO CORPO.

A vida, nossa e do planeta, depende da luz!

Decore o ambiente com cores que atinjam objetivos específicos, como em empresas para aumento da produção, melhor relacionamento entre funcionários, redução de acidentes; escolas e salas de aula para estimular para provas, exames e competições; escritórios, quartos de casal, crianças, entre tantos outros, para melhor qualidade de vida!